Sistemas de Gestão
Face às exigências do mercado e à concorrência empresarial, são cada vez mais as empresas que recorrem à implementação de Sistemas de Gestão, como meio de afirmação, de qualidade e eficácia dos seus serviços.
A aposta na Qualidade é uma das melhores formas que uma Empresa tem de conquistar a confiança dos seus Clientes e de novos
mercados, através da inovação e implementação de processos, maximizando a sua eficiência e fomentando o seu desenvolvimento
sustentável.
Existindo vários instrumentos de gestão, destacamos:
(Gestão da Qualidade)
(Gestão Ambiental)
(Gestão de Saúde e Segurança)
(Cadeia de Custódia)
(Conformidade de Produto)
FER
(Fim de Estatuto de Resíduo)
EuCertPlast
RecyClass
A HC Consultores é dotada de uma equipa altamente especializada e profissional, que presta serviços de aconselhamento, implementação, desenvolvimento e acompanhamento no âmbito dos Sistemas de Gestão, nomeadamente na realização de Auditorias Internas aos Sistemas de Gestão.
Faça-nos o seu pedido de orçamento preenchendo o formulário para ser contactado.
Peça OrçamentoPerguntas frequentes
- Maximização do desempenho e aumento da produtividade da sua organização;
- Maior satisfação do cliente;
- Redução de custos;
- Otimização de processos;
- Aumento da competitividade;
- Adoção de novas tecnologias;
- Aumento da notoriedade da sua empresa.
A marcação CE é um indicador-chave da conformidade de um produto com a legislação da UE e viabiliza a livre circulação de produtos no mercado europeu.
A Certificação de Cadeia de Custódia verifica a rastreabilidade do material ao longo da cadeia produtiva, permitindo às empresas rotular os seus produtos certificados FSC. Desta forma, o consumidor pode identificar e escolher os produtos que apoiam uma gestão florestal responsável.
O fim de estatuto de resíduo (FER) é aplicável a resíduos que sejam submetidos a uma operação de valorização de resíduos, incluindo a reciclagem, através da qual se considera que os resíduos são transformados numa matéria-prima, pronta a ser incorporada na fabricação de produtos.
Ambos os esquemas de auditoria se baseiam nos princípios da norma EN 15343 e centram-se na rastreabilidade da origem dos resíduos nos processos de reciclagem de plásticos. É uma certificação europeia destinada a recicladores de plástico pós-consumo que operam de acordo com elevados padrões e melhores práticas